Revista da SJRJ, Vol. 17, No 29 (2010)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

O BRASIL NO CENÁRIO DO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS: UM ESTUDO MULTIDIMENSIONAL DA REALIDADE – BRAZIL IN THE SCENERY OF INTERNATIONAL DRUG TRAFFICKING: A MULTIDIMENSIONAL DATA OF REALITY

Leonardo Rezende Cecilio

Resumo


Este trabalho objetiva uma abordagem multidisciplinar acerca da atuação brasileira no tráfico internacional de drogas. A partir da análise nos campos jurídico, social, econômico, policial, biomédico, histórico e literário, visa-se ao esclarecimento sobre a relevância do país na escala global do comércio das drogas, bem como os desafios impostos ao novo diploma regulador, trazidos pelas novas políticas de enfrentamento, inevitáveis diante do fracasso das estratégias pretéritas. Perpassando pelas mais variadas modalidades de relatos, é possível compreendermos como certas substâncias foram se inserindo na sociedade brasileira, e até traçarmos paralelos às realidades que as conduziram à repressão.

Texto Completo: PDF

ISSN: 2177-8337

Estratos B3 (Interdisciplinar) e B4 (Direito e Serviço Social) no Programa Qualis (Capes/CNPq).

Creative Commons License A Revista da SJRJ adota a licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivados 3.0 Não Adaptada (CC BY-NC-ND 3.0).


Marca da Seção Judiciária do Rio de Janeiro